EnglishPortugueseSpanish

Nosso Blog

Confira nossos últimos artigos sobre RPA - Robotic Process Automation

RPA Área Fiscal – ORACLE EBS ERP E Mastersaf Thomson Reuters

Um dos nossos clientes é a Adecoagro, uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul, é uma empresa de grande porte voltada ao agronegócio.

Eles utilizam Oracle EBS e banco de dados Oracle e, aproveitando a funcionalidade da ferramenta Oracle Apex (ferramenta essa que cria uma grande variedade de aplicativos para qualquer setor: desenvolve gráficos, telas, relatórios, quase não precisa codificar, e é gratuita para quem já tem banco de dados Oracle) para trabalhar em conjunto com o Microsoft Power Automate, fazendo o dashboard e ajudando no controle de cada robô (atualmente a empresa trabalha com 10 robôs automatizando seus sistemas de RI e fiscal).

Mais de 70% da área tributária/fiscal está automatizada.

Com a união do Microsoft Power Automate e do Oracle Apex foi possível montar um sistema completo de automação e acompanhamento da execução do processo, pois o sistema possui uma área de dashboard (exibe quantos documentos o robô processou em determinada data, incluindo gráficos comparativos) e também de gerenciamento de erros, pois quando surge algum erro na operação há possibilidade do usuário fazer a correção desse erro e continuar a operação, dependendo cada vez menos do setor de TI e dando cada vez mais poder ao usuário final.

E como se dá a união dessas duas ferramentas? O robô do Power Automate grava em tabela (logs) e a ferramenta (Apex), acaba entendendo a funcionalidade do robô, fazendo a união perfeita entre automação e acompanhamento do processo (seja para acompanhamento de reports ou resolução de problemas). Obs:

Você pode montar o dashboard em qualquer sistema de BI, pode utilizar até mesmo o Excel.

Abaixo podemos observar o gráfico das notas implantadas nos últimos 30 dias. A primeira informação é a produtividade do robô, que foi 94% maior que a dos outros colaboradores:

Quando existe algum erro no processo, o robô printa a tela e envia o erro por e-mail, como na imagem abaixo:

Imagens do Dashboard

Processamento Real Time Online

Robô de Compras

Além dos robôs na área fiscal, a Adecoagro conta também com robô na área de compras, automatizando parte do processo, ganhando tempo, diminuindo custos e reduzindo erros:

O robô de compras, desenvolvido através do Microsoft Power Automate, cria a ordem de compras de maneira automática no Oracle, mostrando quantas ordens de compras foram processadas, a responsabilidade, o número da requisição e envia aos usuários via e-mail esses dados, além de alimentar o dashboard com a evolução desse processamento.

Custos e Licença

A principal vantagem de trabalhar com o Microsoft Power Automate é a relação custo x benefício:
Você pode customizar a licença de acordo com as necessidades da sua empresa, além de não haver limitação de processamento. Os custos reduzem drasticamente comparado com outras ferramentas no mercado.

O RPA não possui limitador, funciona 24 horas por dia

Custos do RPA concorrente (IBM): a partir de 840 dólares mensais

Custos do RPA Microsoft (Power Automate): a partir de 40 dólares mensais – a assinatura do Windows 10 Enterprise E3 e E5 já incluem o RPA, não teria esse acréscimo no valor.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Logo Flar Consulting - Power Automate

Automatize processos e evite erros humanos. Rápido retorno dos investimentos. Deixe seu contato abaixo e em breve nosso especialista entrará em contato!

Aumente a produtividade da sua empresa em até 104% com o Microsoft Power Automate.

Open chat
Fale com nosso especialista!