EnglishPortugueseSpanish

Nosso Blog

Confira nossos últimos artigos sobre RPA - Robotic Process Automation

Por que migrar para o Power Automate?

Forrester e Gartner em seus relatórios recentes de 2021, destacaram respectivamente, o Microsoft Power Automate como um participante estreante e deixando sua marca como líder no mercado. Com a aquisição e integração da Softomotive, o Power Automate agora oferece uma solução E2E completa para todas as necessidades de automação. 

Com referência à Microsoft, a Forrester citou em seu relatório:

“A visão da gigante do software é fornecer a solução de automação inteligente baseada em SaaS mais abrangente: o Power Automate é uma plataforma de automação de baixo código nativa da nuvem que reúne automação baseada em UI e API com IA.”

Espera-se que o mercado de RPA ultrapasse US$ 4 bilhões até 2023. Ao mesmo tempo, o Power Automate  está revolucionando o mercado, pois é uma ferramenta de produtividade para desenvolvedores profissionais e cidadãos criarem automação por meio da interface do usuário, sem código.

Aqui estão alguns motivos claros que fazem valer a pena explorar o Power Automate ao restabelecer seu investimento na plataforma RPA:

1. Automação em escala

• Permite dimensionar com eficiência a automação em toda a sua organização. Todos, desde usuários finais, desenvolvedores profissionais até equipes de TI na organização, podem automatizar facilmente os fluxos de trabalho usando aplicativos e serviços locais e baseados em nuvem.

2. Integração perfeita e segura

• Automação em todos os níveis. Permite que os usuários construam com confiança fluxos de trabalho de maneira segura, para que os recursos de TI  possam se concentrar em trabalhos mais complexos e de governança.

• O fato dos desenvolvedores cidadãos poderem criar seus próprios fluxos de trabalho com o recurso de interface do usuário é um grande benefício para tornar o Power Automate uma ferramenta prática para praticamente todos na organização.

3. Acelere a produtividade

• Ajuda a minimizar tarefas repetitivas, manuais e demoradas e cria mais tempo para as equipes concentre-se no trabalho estratégico com ferramentas, modelos e conectores de baixo código ou sem código fáceis de usar.

• É fácil habilitar os recursos do Power Automate em toda a organização, sem custos adicionais para o desenvolvimento do cidadão, aproveitando os recursos incluídos no Office. Se algo for necessário além do escopo do Office, ele pode ser desenvolvido pelo Centro de Excelência em Automação (CoEs) trabalhando em um modelo federado.

• Os fluxos podem ser desenvolvidos com aprendizado mínimo. A configuração dos fluxos é simplificada com mecanismos visuais de arrastar e soltar do 4GL (linguagem de quarta geração), que englobam as suítes no-code ou low-code. O Microsoft Power Automate também oferece uma opção adicional mais fácil para desenvolvedores de código profissional. Certamente é uma plataforma inclusiva que é fácil para qualquer pessoa na organização usar.

4. Automação inteligente

• Aumente a eficiência por meio de fluxos de trabalho automatizados aprimorados por IA. A plataforma simplifica a forma como você trabalha combinando o poder da IA com fluxos de trabalho e processos de negócios automatizados.

• O recurso AI Builder no Power Automate fornece modelos de IA projetados para otimizar seus processos de negócios, por meio de uma experiência de apontar e clicar, sem a necessidade de habilidades de codificação ou ciência de dados. Você pode criar modelos personalizados ou escolher entre modelos pré-criados que estão prontos para uso em cenários de negócios comuns.

5. Verdadeiro poder e capacidade de automação na nuvem e no desktop

• O Power Automate fornece automação em sua verdadeira essência, na nuvem ou no desktop

6. Alinhamento estratégico

• Para cada organização, o custo de qualquer iniciativa é uma consideração importante. Aproveitando os recursos do Power Automate que vêm nativamente com o Office e o Windows, os desenvolvedores cidadãos podem automatizar facilmente suas atividades diárias. Recursos adicionais, se necessários, têm um custo razoável e também são diferenciais, pois podem não estar disponíveis nos produtos tradicionais de RPA.

• Muitos implementadores de RPA ainda precisam recuperar seus altos custos de infraestrutura e desenvolvimento, seja micro ou mega. Com o Power Automate, esses custos de infraestrutura podem ser evitados desde o início.

Por fim, com a governança centralizada entre os serviços integrados, o Power Automate também vem de uma forte família de produtos de baixo código focados em soluções no Power Platform que tornam muito natural o uso de todos os seus produtos de serviço relacionados. O Power Automate pode aproveitar o Dataverse como sua fonte de dados nativa com uma estrutura relacional, os Chatbots podem ser facilmente criados com Power Virtual Agents, os aplicativos funcionais podem ser renderizados rapidamente com o Power Apps e, finalmente, os relatórios podem ser fornecidos pelo Power BI.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Logo Flar Consulting - Power Automate

Automatize processos e evite erros humanos. Rápido retorno dos investimentos. Deixe seu contato abaixo e em breve nosso especialista entrará em contato!

Aumente a produtividade da sua empresa em até 104% com o Microsoft Power Automate.

Fale com nosso especialista!