EnglishPortugueseSpanish

Nosso Blog

Confira nossos últimos artigos sobre RPA - Robotic Process Automation

Introdução ao Power Automate para desktop no Windows 11

Hoje, o Windows 11 tornou-se amplamente disponível e, com este lançamento, temos o prazer de anunciar que o Microsoft Power Automate agora está integrado ao Windows 11. 

Continue lendo para saber mais sobre as atualizações recentes que a Microsoft fez Power Automate para oferecer mais flexibilidade com automações, pré-requisitos para começar, atualizações de gerenciamento e controle para automações e muito mais.

Power Automate para desktop no Windows 11

O Power Automate para desktop, anteriormente chamado de Power Automate Desktop , amplia os recursos RPA existentes no Power Automate e permite automatizar processos de desktop repetitivos. Ele fornece centenas de ações predefinidas de arrastar e soltar para que você possa automatizar fluxos de trabalho de sua área de trabalho do Windows nas ferramentas com as quais você interage todos os dias, como e-mail, Excel ou aplicativos modernos e legados. Use o RPA para automatizar tarefas simples e complexas, como as seguintes:

  • Organizando rapidamente seus documentos usando ações dedicadas de arquivos e pastas
  • Extração precisa de dados de sites e armazenamento em arquivos do Excel usando a automação da Web e do Excel
  • Aplicando recursos de automação de desktop para colocar seu trabalho no piloto automático

Introdução ao Power Automate no Windows 11

Tornamos o início da automação no Windows 11 mais fácil do que nunca, tornando o Power Automate acessível a partir do menu iniciar. Pesquise por “Power Automate”, clique no ícone, faça o login com uma conta da Microsoft ou de trabalho / escola e comece a automatizar suas tarefas repetitivas em aplicativos de desktop / web, usando as centenas de ações disponíveis prontas para uso.

Se você já tem o Windows 11 instalado, basta iniciar o Power Automate for Desktop . Se você tiver o Windows 10, baixe o Power Automate for Desktop .

Demonstração de como iniciar o Power Automate a partir do menu Iniciar e começar a construir um fluxo.

Uma nova experiência de tour guiado no produto para começar facilmente

Projetamos uma nova experiência de integração no Power Automate para desktop para tornar mais fácil para novos usuários construir sua primeira automação. Quando um novo usuário faz login, ele terá a opção de seguir o passo a passo guiado no produto para descobrir os diferentes componentes principais do console e do designer para ajudar a tornar mais fácil a experiência de primeira execução. Você pode consultar o exemplo abaixo que fornece uma dica sobre como construir suas ações de fluxo.  

Demonstração da experiência de tour guiado no produto para o Power Automate.

O tour inclui dicas de ferramentas sequenciais que apontam recursos específicos enquanto ensinam como usar o software.

Melhor gerenciamento de máquina e escalabilidade

Temos o prazer de anunciar que o gerenciamento de máquinas para fluxos de desktops já está disponível para todos. Para saber mais, leia Apresentando o tempo de execução da máquina Power Automate . Você pode conectar máquinas de fluxo de desktop diretamente ao seu ambiente sem a necessidade de um gateway de dados local e monitorar e gerenciar sua infraestrutura RPA a partir do portal da Web Power Automate.

Desde o anúncio de visualização pública, temos trabalhado para tornar a experiência do usuário melhor para lidar com implantações de máquinas em grande escala. Levantamos algumas limitações no número de máquinas que um grupo de máquinas pode conter e adicionamos mais filtros e experiências de pesquisa para visualizar e monitorar facilmente suas conexões, fluxos de desktop e máquinas.

Aprimoramos a experiência da área de trabalho agrupando todas as configurações de máquinas e grupos de máquinas em um novo aplicativo “Power Automate machine runtime”. Este aplicativo do Windows não só permitirá que você gerencie o registro da máquina e a associação ao grupo, mas também solucionará problemas de instalação e configurará como o serviço de tempo de execução é executado em seu computador.

Captura de tela da tela de personalização do grupo de máquinas no Power Automate.

Nova prevenção de perda de dados para fluxos de desktop (agora em visualização privada)

Com a disponibilidade do Power Automate para desktop no Windows 11, reconhecemos a necessidade de fornecer recursos adicionais para gerenciar e controlar o recurso. Estamos oferecendo uma visualização privada para prevenção de perda de dados (DLP) para fluxos de desktop, o recurso de automação de processos robóticos (RPA) no Power Automate, e você pode se inscrever aqui . Com DLP para fluxos de desktop, os administradores podem gerenciar e definir quais ações os usuários podem realizar no aplicativo Power Automate para desktop. Os administradores de TI podem identificar um conjunto de ações que podem ser bloqueadas, habilitadas ou que não podem ser usadas juntas em um único fluxo. Este recurso está aberto para inscrição de visualização privada aqui e você pode aprender mais aqui.

Introdução: pré-requisitos

Começar a usar o Power Automate no Windows 11 dependerá do tipo de conta que você possui; você pode ler mais sobre como começar a usar uma conta da Microsoft , uma conta de trabalho ou escola ou uma conta premium da organização . Certifique-se de ler os pré-requisitos e limitações para começar e, em seguida, aprenda mais sobre o que está incluído sem custo adicional e quais recursos exigem licenças pagas, analisando a comparação de conta de login .

Estamos entusiasmados em ouvi-lo quando você iniciar sua jornada de automação no Windows 11. Trabalhamos muito para criar um produto que seja poderoso e fácil de usar e aguardamos seus comentários à medida que continuamos melhorando e adicionando novos recursos .

Feliz automação!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Logo Flar Consulting - Power Automate

Automatize processos e evite erros humanos. Rápido retorno dos investimentos. Deixe seu contato abaixo e em breve nosso especialista entrará em contato!

Aumente a produtividade da sua empresa em até 104% com o Microsoft Power Automate.

Open chat
Fale com nosso especialista!