EnglishPortugueseSpanish

Nosso Blog

Confira nossos últimos artigos sobre RPA - Robotic Process Automation

Como o desenvolvimento com pouco código beneficia sua organização

O uso do Power Apps e do Power Automate permite que sua organização crie mais facilmente os aplicativos de que precisa, eliminando a lista de pendências de aplicativos. Essas tecnologias também podem garantir que os escassos recursos de TI se concentrem em projetos que realmente exigem desenvolvedores profissionais, permitindo que os desenvolvedores comuns criem aplicativos adequados para o desenvolvimento com pouco código. Os dois grupos também podem trabalhar juntos, com desenvolvedores profissionais aproveitando o trabalho realizado por desenvolvedores comuns e vice-versa.

Aplicativos com pouco código podem ser usados em diversos cenários, como:

• Criar aplicativos departamentais: alguns exemplos comuns são aplicativos que ajudam na captura de dados, fornecem interfaces de usuário personalizadas para os dados existentes e automatizam processos de negócios internos que, de outra forma, poderiam ser feitos por email ou mesmo com caneta e papel. Embora o software criado com o Power Apps e o Power Automate certamente possa ser uma aplicação de missão crítica da camada um, atualmente a maior parte do desenvolvimento com pouco código começa com soluções menos críticas.

• Estender as soluções do Office 365: um exemplo disso é substituir o Designer de Fluxo de Trabalho do Power Apps e o InfoPath mais antigos pela solução moderna baseada em nuvem fornecida pelo Power Apps e pelo Power Automate.

• Estender os aplicativos do Dynamics 365: à medida que sua organização adotar soluções de SaaS (software como serviço) da Microsoft, o Power Apps e o Power Automate serão usados para adaptar e estender esses aplicativos para atender às suas necessidades específicas.

• Estender aplicativos herdados: por exemplo, suponha que você queira adicionar funcionalidade a um aplicativo personalizado existente baseado em Oracle. Em vez de modificar diretamente o sistema herdado, você pode usar o Power Apps e o Power Automate para criar nova funcionalidade com base no que já existe, como a adição de acesso móvel.

Como as equipes de negócios agora podem criar aplicativos por conta própria, sua organização pode se beneficiar da inovação de baixo para cima. Em vez de passar por todas as etapas necessárias a fim de obter aprovação e financiamento para o desenvolvimento tradicional de aplicativos, o Power Apps e o Power Automate permitem que pessoas criativas de qualquer parte da empresa experimentem criar novos aplicativos. Contudo, conforme descrito em mais detalhes mais adiante, esses aplicativos sempre são executados de acordo com as restrições definidas pela TI; você ainda está no controle. 

A verdade é que os usuários querem ter a capacidade de criar seus próprios aplicativos — a adoção do desenvolvimento com pouco código é uma tendência em toda a indústria — e, se você não oferecer uma maneira compatível de fazer isso, eles poderão comprar uma solução com pouco código por conta própria. Porém, como o Power Apps e o Power Automate estão disponíveis por padrão para quase todos em um plano do Office 365 ou do Dynamics 365, você não prefere que eles usem a plataforma com pouco código que você já possui, executada em uma nuvem na qual já confia? Sua responsabilidade é ajudá-los a alcançar o sucesso ao fazer isso.

De fato, hoje muitas organizações em todo o mundo estão usando o Power Apps e o Power Automate para atingir melhor suas metas. Aqui estão alguns exemplos:

• A SNCF, a ferrovia nacional francesa, usou essas tecnologias para criar soluções automatizadas a fim de orientar o reparo de trens, relatar incidentes, reservar veículos e muito mais.

• A American Red Cross criou um aplicativo para automatizar o processo de encomendar suprimentos para aulas de treinamento. Usou também o Power Apps e o Power Automate para outras soluções, como o acompanhamento de ativos e o gerenciamento de voluntários durante desastres.

• O Standard Bank criou aplicativos para ações como ajudar os inspetores de caixas eletrônicos a registrar falhas, integrar novos clientes e muito mais.

O Power Apps e o Power Automate são tecnologias maduras, usadas com êxito por milhares de organizações hoje em dia.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Logo Flar Consulting - Power Automate

Automatize processos e evite erros humanos. Rápido retorno dos investimentos. Deixe seu contato abaixo e em breve nosso especialista entrará em contato!

Aumente a produtividade da sua empresa em até 104% com o Microsoft Power Automate.

Open chat
Fale com nosso especialista!