EnglishPortugueseSpanish

Nosso Blog

Confira nossos últimos artigos sobre RPA - Robotic Process Automation

Cases de automação com o Microsoft Power Automate

Existem mais de 350.000 organizações usando o Microsoft Power Automate a cada mês para automatizar seus processos. Essas histórias mostram como indivíduos e organizações estão aproveitando a variedade de recursos do Power Automate para automação.

De desenvolvedores cidadãos sem experiência formal em programação a desenvolvedores profissionais experientes em RPA, a parceiros com décadas de experiência em software e profissionais de TI gerenciando serviços de nuvem e infraestrutura, vários criaram um Centro de Excelência de Automação e estão cultivando comunidades para continuar expandir o desenvolvimento de baixo código em toda a organização.

Coca-Cola United dispensa gerenciamento simplificado de pedidos com RPA no Microsoft Power Automate

A Coca-Cola United fornece produtos da Coca-Cola diretamente para 200.000 varejistas e restaurantes. Quando a Coca-Cola lançou sua nova máquina de venda automática Freestyle, que depende de cartuchos que são entregues ao cliente, a Coca-Cola United precisou  agilizar seus procedimentos de pedido e faturamento para atender à demanda . “A inovação da Coca-Cola colidiu com nosso sistema de cadeia de suprimentos”, disse Bob Means, diretor de soluções de negócios da Coca-Cola Bottling Company United. “A melhor maneira de reabastecer os cartuchos de sabor pequenos e de alta tecnologia era terceirizando a produção, mas criou um pesadelo de back-office.

O processamento de uma substituição de cartucho exigia um agente de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) dedicado para conduzi-lo manualmente por um processo complexo de 11 etapas envolvendo vários sistemas distintos, como SAP e muito mais. Um único agente poderia atender apenas 50 pedidos Freestyle; no entanto, quase 50.000 pedidos estavam na fila.

O Power Automate forneceu uma solução ideal, automatizando processos repetitivos no Windows e em aplicativos da web. Agora, quando um agente de CRM insere um pedido no sistema CRM, um fluxo de desktop (RPA) se inscreve no sistema SAP, acessa os pedidos rastreados em um banco de dados SQL do Microsoft Azure em vez de uma planilha do Excel e cria um pedido de compra. O fluxo então envia o pedido para os aplicativos da web do fornecedor e monitora o sistema de e-mail para faturas e e-mails de entrega e extrai informações dos anexos para fechar o processo no sistema de Contas a Pagar – tudo usando fluxos de desktop (RPA) em execução no modo autônomo, um recurso chave do Power Automate. A solução foi desenvolvida por Happiest Minds, um membro com competência de ouro da Microsoft Partner Network

Oradores : Allan McDaniel, Bob Means

Temas : TI + negócios + solução construída pelo parceiro

Assista :  link | história do cliente

A T-Mobile adicionou RPA à sua caixa de ferramentas Six Sigma com Power Automate Desktop, Process Advisor e AI Builder

Brian Hodel é desenvolvedor de Power Platform na T-Mobile com experiência em Six Sigma, melhoria contínua de processos e RPA usando Winshuttle. 

No vídeo a seguir, Brian compartilha sua jornada da perspectiva de um desenvolvedor de automação. Ele conta como começou com fluxos em nuvem no Power Automate, também aproveitou a versão Desktop do Power Automate para migrar sistemas legados e processar 12x mais solicitações sem erros de dados, usou IA para automatizar tarefas manuais de entrada de dados e chatbots para permitir que os usuários façam auto-atendimento.

Brian também compartilhou suas opiniões sobre shadow-IT, pilares fundamentais do COE e benefícios da Power Platform.

Palestrantes:  Brian Hodel (Power Platform Developer, T-Mobile)

Temas : Adoção Pró-dev do Power Automate, Centro de Excelência.

Assistir :  link

Pembina abraça o desenvolvimento do cidadão

Jeff Hiscock, gerente de arquitetura corporativa de TI da Pembina Corporation, com sede em Calgary (Canadá), está ajudando a liderar a visão e a estratégia para permitir que mais unidades de negócios impulsionem a automação rápida com a Microsoft Power Platform.

Cameron Relke é Analista Comercial na Unidade de Negócios de Transmissão e, como desenvolvedor cidadão, inovou em seu negócio ao adotar o Power Automate Desktop. Ao fazer isso, ele automatizou os aspectos braçais de seu próprio trabalho e avançou em sua carreira.

Aprenda com Jeff e Cameron sobre como escalar a automação rapidamente com a Power Platform.

Palestrantes : Jeff Hiscock (Gerente de Arquitetura Corporativa de TI, Pembina), Cameron Relke (Analista Comercial, Pembina)

Temas : Desenvolvimento cidadão, Centro de Excelência, parceria TI + Negócios

Assistir :   link

Leve a transformação digital para dentro da sua empresa com o Power Automate

A principal vantagem do Power Automate é o fato de ser um produto Microsoft.
Além de ser uma empresa consolidada com um grande portflio de soluções e presença global, a Microsoft tem como característica a estabilidade e conectividade do seu ecossistema. Como dito anteriormente, o Power Automate é de fácil instalação e baixo código, sendo amigável ao usuário.

Inúmeras empresas já possuem a licença do Power Automate e não sabem. Fale conosco, somos pioneiros Power Automate no Brasil e estamos prontos para levar essa tecnologia para dentro da sua empresa. Com nosso Knowhow de implementação conciliado com a expertise de nossos colaboradores já geramos para nossos clientes otimização de mais de 120.000 horas!

Para ver mais cases, acesse o blog da Microsoft.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Logo Flar Consulting - Power Automate

Automatize processos e evite erros humanos. Rápido retorno dos investimentos. Deixe seu contato abaixo e em breve nosso especialista entrará em contato!

Aumente a produtividade da sua empresa em até 104% com o Microsoft Power Automate.

Fale com nosso especialista!